Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Campanha #soufãconsciente

Boa noite gente me desculpe o tempo em que eu fiquei ausente mais estive estudando para concursos públicos e nem por isso eu abandonei vocês mais eu estou de volta :P
Mais vamos falar de um assunto sério que eu tive conhecimento neste final de semana, o Bone do blog Resistência Tokusatsu fez um vídeo abordando a falta de educação de alguns fãs brasileiros perante alguns atores e atrizes japoneses, fazendo marcações desnecessárias praticamente   todos os dias e isso de fato acabou incomodando estes atores,e muitos desses atores estão excluindo todos os fãs brasileiros de suas redes sociais, um exemplo disso foi o ex-ator Shiro Izumi que interpretou o Change Pegasus, ele excluiu todos os fãs brasileiros do facebook dele por conta do excesso de flood de imagens dele somente da época dos Changeman, outro exemplo foi com a atriz Sayoko Hagiwara a Nefer dos Flashman, um fã mandou fotos dela nua que ela fez na mesma época do seriado na linha do tempo dela e imagina como ela deve ter ficado né? possessa e com razão e a partir disso ela também não está mais aceitando  os fãs brasileiros e teve o caso mais absurdo de todos, uma menina cismou que era namorada do ator Hiroshi Tokoro, o Jiban e o mesmo aceitou pensando que era uma marcação normal de fotos de linha do tempo, isso é realmente sério e muito assustador e está ficando cada vez mais fora do controle e realmente está fazendo com que muitos fãs que não tem nada a ver com isso e que estava na sua acabam pagando o pato, gente precisamos se conscientizar e parar de fazer esse tipo de coisa que não pegando nada bem para o nosso lado de fã brasileiro perante o nosso ídolo da nossa infância, outra coisa que eu mesma já vi que esses fãs obcecados fazem é marcar estes atores em fotos em seriados cujo os quais nunca participaram um exemplo disso marcar o Hiroshi Watari numa foto de Maskman e dai eu te pergunto qual é a lógica disso? ou até mesmo marcar o Takumi Tsutsui numa foto dos changeman nada a ver não é mesmo? Atores como Hiroshi Watari, Takumi Tsutsui e Hiroshi Tokoro amam o Brasil e não vamos fazer que eles deixem de gostar da gente só pro causa desses fãs malucos né galera, temos que nós ligar e entender que eles não fazem mais tokusatsu faz tempo, eu estive pensando aqui imagina se o Seiki Kurosaki o nosso eterno Jaspion tivesse face imagina a zona iria ser né? então vamos tomar consciência e se tocar que não podemos ficar enchendo o saco deles o tempo todo, você pode curtir ou comentar alguma postagem deles de vez em quando mais não ficar fazendo referência a aquele personagem que o seu ator favorito fez há 30 anos atrás, porque assim você acaba ganhando a fama de chato!!!!
Antes de terminar eu vou parabenizar a fã Elisandra Borges que criou uma campanha nas redes sociais essa semana e eu vou me engajar nela de cabeça #soufãconsciente, porque aquele fã que é consciente, ele respeita, é educado, não constrange e acima de tudo tem bom senso e sabe que os japoneses tem uma cultura bem diferente da nossa então fica a dica e vou deixar o banner que a Elisandra fez e vamos parar para pensar se realmente queremos que os nossos atores e atrizes japoneses que marcaram a nossa infância não excluam nós fãs brasileiros por causa de meia dúzia sem noção eu sou fã consciente e você?

Foto:Elisandra Borges
Bom gente eu vou indo nessa mais eu vou ficar com as minhas anteninhas de vinil ligadas para saber das novidades viu beijos da Dany

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha #soufãconsciente

Boa noite gente me desculpe o tempo em que eu fiquei ausente mais estive estudando para concursos públicos e nem por isso eu abandonei vocês...